Detido Presidente do PDP-ANA por suspeita de roubo de viatura

O Presidente do Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA), Abreu Capitão Bernardo, encontra-se detido, desde a semana passada, numa das esquadras do Distrito Urbano do Zango, município de Viana, por suspeita de roubo de viatura à mão armada.


Por Isidro Kangandjo

Segundo fontes da CASA-CE e do partido que dirige, o líder do PDP-ANA terá sido confundido por este ter comprado o mesmo automóvel nas mãos dos meliantes e, nesta altura, os principais autores do crime estão em fuga e Abreu Bernardo poderá pagar o preço semelhante a de Jesus.

Os familiares do Presidente do PDP-ANA recorrem à CASA-CE para que se contrate um advogado para acompanhar o processo. A viatura em causa, contam os militantes, em momento algum foi usado por Ele por causa de avarias, por essa razão, pedem que as autoridades façam o seu trabalho, uma vez que o político não tem nenhum histórico criminal.

De lembrar que Abreu Capitão Bernardo foi o vencedor do II Congresso Ordinário realizado entre os dias 11 e 12 de Dezembro de 2021 com 138 votos, correspondentes a 67, 31 por cento, num pleito eleitoral disputado por sete candidatos e tomou posse no dia 15 de Dezembro em homenagem ao líder do partido Mfulupinga Nlandu Víctor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »