Desportistas depositam confiança na continuidade e apelam ao voto 8
Numa altura que se regista contagem regressiva para o dia do pleito, a mobilizadora de gema, Anabela Dinis, não deixa seus créditos em mãos alheias. “Mamusca” como é carinhosamente tratada entrou em campo e trabalhou, neste fim de semana (21.08), com o desportistas que garantem o apoio na continuidade e na figura do Presidente João Lourenço.
Por redação do Factos Diários
.
A nossa equipa acompanha milimetricamente o trabalho que está a ser feito, sobretudo, pelos basquetebolistas no sentido de mostrarem as razões que leva as antigas estrelas do desporto em Angola a depositarem o seu voto ao presidente João Lourenço.
“Nos últimos cinco anos o Presidente João Lourenço deu um sinal claro que quer melhorar a qualidade de vida do povo, e apostou na reabilitação de infraestruturas desportivas. O combate à corrupção é outro sinal de que J’LO é o candidato certo para credibilizar à imagem de Angola junto da comunidade internacional, sobretudo, aos investidores estrangeiros”, defendem os desportistas.
Mais do que distribuir abraços e autografos, os Homens de desperto reiteraram, “não podemos ser ingratos com o partido que sempre prestou uma atenção especial ao desporto, construiu vários estadios de futebol e pavilhões polidesportivos em vários pontos país; por essa, saímos à rua para lembrar aos angolanos, em particular aos jovens, para apostarem na continuidade, ou seja, devemos votar no MPLA”.
Felizardo Ambrósio “Miller”, Armando Costa, Yanick Moreira, só para citar estes, foram alguns dos desportistas que participaram da campanha de caça ao voto na cidade e arredores da capital angolana.
As estrelas do basquetebol angolano, e algumas velhas glórias de distintas modalidades desportivas, dão SIM ao MPLA, e apelam aos jovens para não se iludir com falsas promessas.
No contacto directo com os eleitores foi possível, ainda ouvir os desportistas a frisar, “de modo geral, o programa de governação do MPLA, e particularmente no que toca ao desporto, é o mais ambicioso, visto que prevê o fomento de clubes desportivos, como garantia do aumento de praticantes do desporto de recreação e de rendimento, com o propósito de retomar a mística dos anos de glória do desporto em Angola”.
Por seu turno, Anabela Dinis ressaltou que o desporto esteve sempre na lista de prioridade da agenda de governação do MPLA. “O partido dos Camaradas sempre fez do desporto um factor de unidade nacional e elemento de reafirmação de patriotismo”, rematou à “Mamusca”.