Desorganização da CASA-CE deixa jornalistas sem notícias

Uma equipa de jornalistas vindo da província de Luanda, com objectivo de cumprir mais uma vez a sua missão na cobertura do ano político da única Coligação em Angola CASA-CE, que decorre na província do Huambo sob Lema “CASA-CE nova liderança, nova dinâmica para salvação de Angola”, encontram barreira no exercício das suas funções por culpa da desorganização da comissão organizadora do acto de abertura do ano político 2021.


Por Isidro Kangandjo

Uma fonte oficial da Coligação, disse ontem ao Factos Diários que os três encontros realizados pela Coligação não contou com a presença dos jornalistas vindo de Luanda por razões desconhecidas. “ O Companheiro Manuel Fernandes esteve na tarde do dia 04 no Jango juvenil, ontem o secretariado Executivo Nacional manteve encontro com os secretários provinciais, o presidente manteve contacto com as autoridades religiosas, culturais e governamentais, infelizmente, não compareceram jornalistas”, disse a fonte.

Um dos jornalistas que preferimos não avançar o nome, disse ao FD que se encontram constrangidos por falta de comunicação entre pessoas da organização e os jornalistas. Segundo o profissional presente no evento, até a este momento não receberam nenhum programa e todas as actividades foram feitas sem a prévia comunicação, uma situação que deixa a equipa sem produção da matéria. “Esperamos apenas a abertura do ano político prevista para 09 horas num dos pavilhões desportivos”, disse.

Segundo os jornalistas, antes do fecho da matéria, não mantiveram encontro com o Secretário Executivo provincial da CASA-CE no Huambo, estão sem apoios de locomoção. Segundo a fonte, estes foram um dos motivos que deixaram os profissionais sem cobrir agenda do presidente realizado durante os últimos dois dias.

O Factos Diários sabe, também, que nenhum jornalista do Planalto Central foi credenciado para cobrir o evento e aguardam que o processo seja realizado na manhã deste Sábado.

A nossa equipa de reportagem contactou o Coordenador Geral do evento, Dr. Sikonda Lulendo assim como o Secretário Executivo Nacional, todos mantêm os telefones desligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »