DESORDEM NO CAZENGA: População invade posto de vacinação da Covid-19

Com pedras e paus, população do Cazenga e arredores vandalizam o único posto de vacinação contra a Covid-19, por alegadas falta de organização. Segundo constatou o Factos Diários, numa ronda efectuada hoje, 11, naquela circunscrição de Luanda.


Por Joaquim Paulo

 

Até 8h da manhã de hoje, 11 de Outubro, a porta do posto de vacinação que funciona no interior da Centralidade do Kalawenda, já estava totalmente quebrada. Sem controlo algum, os efectivos da Polícia Nacional, orientados para manter a ordem no local, não conseguiam tomar conta da situação.

“Vamos entrar a todo custo, eles estão a trabalhar mal, estão atender primeiro os seus familiares e amigos”, palavras de um cidadão, que segurava um pau, pronto para entrar a revelia no interior do posto.

O Director da Delegação Municipal de Saúde do Cazenga, Carlos Manuel, reconheceu a falta de profissionalismo por parte de alguns técnicos em serviço e, como também, em parte, a falta de prudência dos cidadãos que procuram aquele posto de vacinação.

O Factos Diários soube, através de algumas denúncias, que vários cidadãos pernoteam na circunscrição do posto e, ainda assim, regressam às suas casas sem tomarem a devida vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »