Deputados na oposição fecham as bocas quando o assunto é dinheiro

0

Como tem sido o habitual a intervenção dos deputados dos partidos da oposição sobre os orçamentos e a não aprovação das leis, o anúncio do Diário da República, parte da resolução nº 13/23 de 28 de junho, deixou os parlamentares no silêncio por se tratar de oferta que pode realizar grandes sonhos.


Por Afonso Eduardo

Apesar da vida dura que os angolanos atravessam, sobretudo no alcance da cesta básica, até aqui, nenhum deputado na oposição rejeitou a oferta que consta na lei Orgânica do Estatuto Remuneratório que acabou de fixar um novo subsídio de instalação na ordem em kwanzas de 22 milhões, 667.625,00.

Nas redes sociais, os syberactivistas da UNITA continuam no silêncio, ou seja, não efectuaram a crítica nem elogio sobre os valores.

Para alguns a UNITA e outras forças políticas na oposição não poderão rejeitar por agora ser de lei e por outro lado não estão surpresos uma vez que, há um ano Nelito Ekuikui, secretário-geral da JURA terá recebido nas mãos de Kawikh da Costa 22 milhões de kwanzas cujo o destino  deste dinheiro até aqui é desconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »