Deputação e poder deixa Bela Malaquias sem humanismo
Dentre outras questões, os maus tratos, falta de humanismo a desvalorização dos militantes motivou, recentemente, um grupo de membros do Partido Humanista protestar sobre a má postura da Presidente da mais nova força política, Florbela Catarina “Bela” Malaquias.
Por Joaquim Paulo
…
“A princípio estava ser um partido humanista, como se diz na expressão humanista, mas, na realidade, o termo humanista só está mesmo na expressão, a convivência não é humanista”, foi basicamente nesses termos que um membro daquele movimento político, citado pela TV Maiombe, começou a discorrer sobre a posição de Bela Malaquias na direção do partido.
“Digo isso porque sou membro do partido, pelo jeito que somos tratados, não existe humanismo”, continuou, para mais adiante dizer que, apesar de existir um documento orientador, o partido não trabalha segundo a orientação estatutária. Os secretários municipais, os que lideraram o protesto, acusam também a Presidente de ser arrogante, pelo que, por conta disto, promove a desunião no seio do partido.
“Se a Presidente Flor Bela Malaquias ganhasse as eleições, o pais deveria ficar desnorteado”, ouviu-se durante o protesto.
Os militantes apelaram a Presidente no sentido de se rever, analisar onde falhou, para os que estão dentro do partido se alegrem. Por outro lado, os membros do partido cogitam que a mesma tinha um único fim: o de ser Deputada. Assim que conseguiu, ninguém, nem nada mais lhe importa.