Depois da imunidade “Nandó” poderá lavar os pratos na cela

Presidente da Assembleia Nacional Fernando da Piedade Dias dos Santos foi apontado como o próximo homem a ser chamado para responder um processo relacionado com corrupção e amiguismo. A informação foi avançada por uma fonte ligada à direção Nacional de Combate à corrupção quando falava neste sábado, 17, ao Factos Diários.


Por Isidro Kangandjo

A fonte revela que existe mais de 78 processos relacionados com o indício de corrupção e, neste número, consta o nome de Fernando da Piedade Dias dos Santos primo da Mulher do Presidente da República Ana Dias Lourenço, Primeira-Dama de Angola.

A fonte não revelou o número do processo por estar em segredo da justiça uma vez que Fernando da Piedade Dias dos Santos goza de imunidade mas há garantia que o cunhado do Presidente João Lourenço estará nos próximos meses ou anos nas barras do tribunal para responder os supostos crimes que pesam sobre ele.

Vice-procurador Geral da República Doutor Mota Liz, fez recordar recentemente que o combate à corrupção visa combater todos aqueles que desviaram o erário público, “essa é a nossa missão, embora difícil mas é possível com o envolvimento de todos os angolanos”.

Fernando da Piedade Dias dos Santos com cognome “Nandó”, exerceu várias funções de política na era de José Eduardo dos Santos como Primeiro-Ministro de Angola de 2002 a 2006, Vice-presidente de 2010 a 2012. Em 2008 foi eleito Presidente da Assembleia Nacional, interrompeu em 2010 para assumir a Vice-Presidência. Desde 2012-2017 volta a liderar a Assembleia Nacional cujo mandato termina em meados de 2022 o ano que estão marcados as 5ª eleições gerais no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »