CUNENE: Registo gratuito abrange mais de 86 mil cidadãos

0

Cunene- Oitenta e seis mil e 389 cidadãos beneficiaram, de Novembro de 2019 a Maio deste ano, de registo civil gratuito na província do Cunene, no âmbito do Programa de Massificação do Registo de Nascimento e Atribuição do Bilhete de Identidade (BI).


Por Redação do Factos Diários

Deste número, 35 mil 303 tiveram pela primeira vez o seu Bilhete de Identidade e 28 mil 631 cédulas e certidões de nascimento.

Lançado pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, em Novembro de 2019, o programa permitiu ainda que mil e 412 cidadãos recebessem a segunda via dos seus documentos.

O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos no Cunene, Aldovino Mwaefelua, disse que, apesar da pandemia, uma vez que muitos serviços ficaram limitados, foi possível dar resposta aos cidadãos que afluíram aos postos de identificação.

A província conta com seis postos de identificação civil e criminais distribuídos pelos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama, Cuvelai e Curoca.

Com uma extensão territorial de 75 mil 955, 61 metros quadrados, a província do Cunene localiza-se a sul de Angola. Possui um milhão, 157 mil e 491 habitantes distribuídos em seis municípios, vinte comunas, 51 bairros urbanos e 765 aldeias rurais.

Fonte: ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »