CUANZA-NORTE: Responsável do Censo desmente suposto desvio de viaturas e revela que o Governo local mobilizou mais 17 viaturas

0

Em entrevista concedida hoje, 06 de Outubro, à RNA, Alberto Gonga, Responsável do Censo na Província do Cuanza Norte, fez um ponto de situação sobre o andamento do processo censitário na região e abordou a respeito das informações falsas que circularam nas redes sociais.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

O Responsável frisou que no âmbito do CENSO 2024, a província do Cuanza Norte recebeu 10 viaturas novas da marca Land Cruiser, das quais 9 foram distribuídas entre os 9 municípios, enquanto a décima viatura foi entregue à Comissão Multissectorial Provincial do CENSO para apoio; além dessas. O governo mobilizou mais 17 viaturas, totalizando 27, que foram distribuídas da seguinte forma: Cambambe com 3, Golungo Alto com 3, Lucala com 2, Samba Caju com 2, Ambaca com 3, Banga com 3, Bolongongo com 2, Quiculungo com 1, Ngonguembo com 2, Cazengo com 3, Comissão Multissectorial com 1, Supervisão Nacional com 1 e SPINE com 1.

Ainda no âmbito das acções levadas a cabo pelo Governo da Província do Cuanza Norte , as Administrações Municipais foram orientadas a criar cozinhas de apoio ao Censo como forma de garantir o reforço da alimentação  para os agentes envolvidos no processo.

Importa ainda referir que, actualmente, o Cuanza Norte conta com 308 equipas em campo, empenhadas no levantamento do recenseamento dos agregados familiares. O responsável destacou que cada um dos 10 municípios da província possui agentes de campo dedicados a essa importante tarefa, disse o dirigente.

O processo censitário teve início no dia 19 de setembro e continua em andamento, com todos os esforços concentrados em garantir que a coleta de dados seja feita de forma precisa e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »