CUANZA NORTE: Má governação aumenta o índice de prostituição e intolerância política

Desemprego, fraco saneamento básico, fome extrema entre outros problemas do Cuanza Norte, causam o aumento célere da prostituição naquela região geográfica. A denúncia foi feita hoje, 5, por Francisco Falua representante da UNITA daquela província.


 Por Mateus Bazonga

De acordo com as afirmações do dirigente da UNITA no Cuanza Norte, os sequestros das instituições públicas também são verossímeis e acentuou o impedimento da UNITA em realizar as suas actividades políticas na região, por outro lado, classificou debilitada a relação com os seus opositores naquela província.

 “Estivemos no Cambambe e Dondo onde realizamos as comemorações do dia da JURA, portanto, 18 de Julho, e foi aberrante ver um administrador que não cede espaço para UNITA realizar a sua actividade dias antes do Secretário-Geral do MPLA ter estado no município de Cambembe, não cede material de limpeza para JURA realizar a actividade de limpeza na província e o mais agravante é que não permitem que a JURA doe sangue nos hospitais sabemos todos, que doar sangue é salvar vida, portanto, é das piores coisas que acontece no C.Norte”, disse.

Francisco Falua, sustenta que a província do Cuanza Norte é a mais sofrida no âmbito da má governação do MPLA a nível das 18 províncias de Angola. Ao ser questionado sobre a situação social e económico daquela província, Falua considerou-a péssima.

“É péssima. Cuanza Norte, apesar de estar a duzentos e setenta quilómetros da capital, é sem sombras de dúvidas uma província difícil de se viver, prostituição como consequência, temos um número elevado de sero-prevalência de HIV, pobreza extrema agravada com a Covid-19 e as estradas pioraram”.

Uma vez que se aproximam as campanhas eleitorais, Francisco Falua “FF”, diz que a UNITA está em prontidão e está bem assegurado para tornar C. Norte numa das províncias que o seu partido poderá contar com uma vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »