CUANGO-CAFUNFO: Munícipes instados a preservação da paz e bem-estar social

Os munícipes do Cuango,  em Cafunfo, província da Lunda Norte, foram nesta terça-feira, 09, instados pelo governador provincial Ernesto Muangala, à preservação da paz e reconciliação entre angolanos, a consolidação do Estado democrático e de direito. Ernesto Muangala, exorta ao respeito dos Direitos fundamentais do homem.


Por Redação do Factos Diários

A intenção foi manifestada durante a abertura das jornadas sobre Cidadania e Segurança Pública, promovida pelo Centro de Estudos para Boa Governação, UFOLO, e o Comandante Geral da Polícia Nacional, com duração de dois dias, que, por sinal, encerra hoje.

A plataforma de diálogo entre a sociedade civil e as forças de segurança, abordou quatro painéis, como o Estudo político-administrativo de Cafunfo, Protecção do direito à vida e garantia da integridade das instituições de soberania, Situação socioeconómica  na região diamantífera das Lundas e, Cafunfo, violência e continuidade, tendo contado com a participação dos membros da sociedade civil,  partidos políticos, autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas, representantes da Endiama e associadas, membros do governo e órgãos de Defesa e Segurança.

Ernesto Muangala, fez saber na abertura do encontro que as sociedades democráticas e organizadas têm como princípios  fundamentais, a defesa e salvaguarda dos direitos e liberdades dos cidadãos e a consequente reprovação daqueles que não prosseguem os interesses de todos.

O evento, Bordou sobre o papel fundamental da Polícia Nacional, na manutenção da ordem, segurança e tranquilidade pública, bem como das demais instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »