Crispiniano dos Santos encoraja a Igreja Universal a continuar com o papel social ajudando as populações mais necessitadas
O 1º Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, encorajou este domingo, 23, a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, a continuar com o papel social ajudando as populações mais necessitadas, criando condições indispensáveis para se estudar e viver com dignidade.
Por Isidro Kangandjo
….
Olhando nas acções já realizadas pela Igreja Universal, o líder da JMPLA reconheceu a grande visão da Igreja e promete trabalhar em parceria para resolver o problema do povo no âmbito da responsabilidade social.
O Político, fez lembrar da situação difícil que Angola atravessa por culpa da crise mundial e conflitos na Europa, porém, pede aos jovens para não se deixar levar por forças que não estão interessadas com o desenvolvimento do país e muito menos com os jovens.
O líder político da juventude da maior força política em Angola, disse que o desenvolvimento de um país deve ser atribuído à juventude angolana do bem que deve estar cada vez mais orientada com comportamentos de um verdadeiro patriota.
A JMPLA através do programa JMPLA ao encontro da Juventude e a Força Jovem Universal, braço juvenil da Igreja Universal, poderá juntar forças nos próximos meses no combate ao analfabetismo, a delinquência juvenil, o combate às drogas e saúde nas comunidades.
Sobre o centro de formação que pretende capacitar durante um ano mais de 4 mil alunos em diversos cursos, Crispiniano dos Santos louvou e encorajou os responsáveis do centro e promete fazer uma advocacia fiel junto do departamento ministerial competente para se encontrar solução e abrir o centro na medida em que aberto poderá desempenhar um papel fundamental na formação da juventude angolana.
LÍDER DO FJU, BRAÇO JUVENIL DA IURD LOUVA A PROMESSA DE CRISPINIANO DOS SANTOS
O responsável da juventude da Igreja Universal agradeceu a garantia dada pelo Crispiniano dos Santos de levar a preocupação junto dos órgãos de tutela para abertura do centro da FTU com objetivo de realizar o sonho de muitos jovens que precisam fazer cursos profissionais.
Pastor Vasco Garcia, disse também que o projecto de formação profissional com mais de 30 cursos, é inclusivo e vai formar jovens provenientes de várias denominações religiosas e de todas as províncias do país.
O centro em causa está 80% da sua conclusão e tudo ficou parado por conta da crise que se instalou na igreja.
PRESBÍTERO GERAL DA IURD ENCARA A RELAÇÃO DA JMPLA E A FJU COMO FORMA DE JUNTAR FORÇAS PARA AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS
O Presbítero geral da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, Bispo Alberto Segunda, disse que a presença da delegação da JMPLA no culto demostra o reconhecimento e a maturidade das autoridades em relação aquilo que é a Igreja Universal e, depois do culto, foi efetuada uma visita guiada onde realizou-se a troca de experiência sobre o lado social da Igreja e dar visão a FJU e a JMPLA para juntos ajudar o povo na concretização da realização dos sonhos dos angolanos particularmente a juventude.