Criação do partido “Angola Primeiro” de Mbanza Hanza ganha elogios nas redes sociais
O co-fundador da revolução moderna em Angola ou seja, movimento Revolucionário, que surgiu em 2011, preciso político no processo 15 mais duas, anunciou ontem, 23, através das redes sociais a primeira conferência de apresentação pública da comissão instaladora do partido político Angola Primeiro (partido em formação), a ter lugar amanhã, 25, na Mediateca Zé Dú, ao Cazenga, às 15h00.
Por Isidro Kangandjo
…
A iniciativa do activista que se confrontou com o Presidente João Lourenço sobre a liderança do país, mereceu o elogio de muitos activistas e jovens apartidários. A ideia transmitida nas publicações é de enterrar os partidos que lutaram pela independência do país e trazer uma Angola do Século 21 onde a igualdade e o progresso é prioridade.
“Angola Primeiro” apresenta-se como um partido político angolano fundado no princípio da unidade nacional, soberania da vida e na supremacia do interesse nacional em detrimento dos interesses dos pequenos grupos. É, afirmam os promotores, um ideal de nação que busca engajar todas as franjas da sociedade angolana na sua diversidade, num empenho comum para a construção de uma nação líder e modelo em África e no Mundo.
O acto que também contará com a “presença de distintas figuras do activismo cívico e panafrikano angolano, autoridades do poder ancestral e entidades eclesiásticas, será presidido pelo presidente do projecto político, Mbanza Hanza, O Grande Elefante”.