Corrupção tira autoridade da Administração de Viana no caso fábrica de blocos na Quadra H

0

Os moradores do bairro da Quadra H, no Zango-I, rua da Kassocola, a 300 metros da estrada principal Viana/ Calumbo, afirmam existir uma suposta negociação entre a Administração Municipal de Viana e uma fábrica de blocos, localizada naquele bairro, que supostamente tem cometido fortes violações ao Direito ao Ambiente.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

Trata-se de um assunto, que segundo os moradores, já é do conhecimento da administração local e do Governo Provincial de Luanda, que diante desta situação, até o momento ainda não se pronunciou para apresentar um possível esclarecimento.

Em causa estão os trabalhos realizados naquela empresa, de segunda a sábado, das 06 às 18h:00. Durante a fabricação de blocos, o principal serviço prestado por esta empresa, pertencente a um cidadão de nacionalidade chinesa, várias são as queixas apresentadas pela comunidade que reside próximo à fábrica.

Na maioria dos casos, as queixas têm a ver com o perigo e o incómodo que a fábrica tem causado aos moradores ao longo das suas actividades diárias como a vibração de casas, o barulho, a poeira entre outros males que colocam em perigo a vida destes cidadãos e consequentemente violações ao Direito ao Ambiente, como contam.

Ao Factos Diários, os nossos entrevistados revelaram que já fizeram chegar esta preocupação através de cartas dirigidas às autoridades locais que teve como teor pedido de socorro, algumas como à Administração Municipal, à Polícia Nacional, inclusive ao Governo de Luanda, liderado por Manuel Homem, mas, até à data presente, não houve qualquer pronunciamento.

Outra denúncia feita pelos os moradores insatisfeitos pela forma como estas autoridades têm se posicionado, são as péssimas condições de trabalho que os funcionários são submetidos, bem como a alegada “escravidão moderna” de que os trabalhadores estão a ser vítimas.

DOCUMENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »