Coordenador do Bloco 08 no Capari acusa a empresa SONIPY

0

Por Kamaluvidi Baltazar

A equipa do portal  “FACTOS DIÁRIOS”deslocou novamente à Centralidade do Capari, Bengo, esta quarta-feira, 12,  para ouvir a versão do Coordenador do Bloco N°-8 sobre a denúncia dos moradores que supostamente ocuparam os edifícios ilegalmente.

Passo da Silva, o coordenador confirma que em 2013 a SONIPY terá efectuado um contrato com os moradores que já residiam no local, no ano seguinte, compareceu novamente ao local um grupo de cidadãos com a finalidade de celebrar contrato com a mesma empresa, a partir desta data, alguns receberam chaves e outros foram vivendo por arrendamento.

“Havia um período em que a Polícia Nacional e a equipe de Segurança despejavam famílias que tentavam entrar no interior dos apartamentos. As coisas que estão a ver, são os moradores que colocaram, eu comprei as janelas e as portas interiores da minha casa”, disse.

O responsável máximo do Bloco supracitado foi mais a fundo em concordar que a maior parte das habitações , terão sido abandonadas na fase da construção, Passo da Silva, conta ainda que com o abandono algumas pessoas foram apropriando-se de bens, como janelas, portas, loiças sanitárias.

Segundo informações, os supostos ocupantes foram surpreendidos em plena situação pandêmica com o corte da água e energia por ordens superiores, por outro lado, os moradores já recorreram a um recurso, isto é, contrato de um advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »