Contrabando de combustível: Troca de tiros entre policias e moradores resulta na morte de uma adolescente
A troca de tiros entre os moradores da Cassanguide, município de Cambulo, na Lunda-Norte, e os agentes da Polícia Nacional resultou na morte de uma adolescente, durante uma operação de combate ao contrabando de combustíveis.
Por Kamaluvidi Baltazar
O porta-voz da Delegação do MININT na Lunda-Norte, Rodrigues Zeca, explicou que a bala perdida que atingiu mortalmente a adolescente e feriu uma idosa foi disparada por um agente da corporação, em resposta à reacção dos moradores implicados no armazenamento e venda ilegal de combustíveis.
Em relação aos meios apreendidos, Rodrigues Zeca, em entrevista à Agência Angola Press, avançou que os agentes da ordem conseguiram aprender uma viatura e três motorizadas de três rodas que serviam para o transporte do combustível.
O responsável, mais adiante, adiantou que após a confirmação da morte da adolescente que se encontrava numa residência, a população envolvida lançou fogo à uma viatura da PN, como também vandalizaram o posto policial da Cassanguide, tendo mais tarde colocado-se em fuga.
Após ser reposta a ordem e a tranquilidade naquela zona, os agentes levaram a idosa para um hospital, onde já recebe a assistência médica e medicamentosa, enquanto que o agente que efectuou o disparo já foi encaminhado ao Ministério Público.