Comité do MPLA transformado em casa de guardar mercadoria do mercado do Kicolo
O Comité do MPLA, no interior do mercado do Kicolo, no município do Cazenga, encontra-se em estado de abandono, há quatro anos. O mau estado de conservação é a razão pela qual os vendedores tornaram a estrutura num processo, lugar onde, geralmente, serve para guardar os produtos que restam da comercialização diária.
Por Marina do Rosário
O Comité que existe há mais de 10 anos, no Distrito Urbano do Kicolo, actualmente encontra-se ´às moscas´, pelo que, os cidadãos usam-no para fazerem das suas, inclusive, colocarem os seus bens e serviços, pagando diariamente cem kwanzas por cada vendedor aos homens da segurança que controlam o espaço.
Em entrevista ao Factos Diários, os vendedores do mercado revelam que, desde que deixou de funcionar, os operativos (seguranças) contratados para garantir a segurança nunca mais compareceram no local, como consequência dos salários que não receberam desde a paralização dos serviços.
“Eles também não tinham como continuar a trabalhar nestas condições, com águas paradas, e uma vez que abandonaram estamos a usar o espaço. Pagamos 100 kwanzas por dia para guardarmos os nossos negócios”, contaram.