COMBATE À POBREZA: administração da Caála dá um pacote de massa para três famílias
O triste episódio aconteceu no município da Caála, comuna da Calenga, aldeia do Epuatcha quando administração decidiu, no âmbito do combate à fome e a pobreza ajudar pessoas desfavorecidas no período da Covid-19 e o caso recente aconteceu ontem, 13 de agosto.
Por redação do Factos Diários
Esta quinta-feira, 50 famílias vulneraveis beneficiaram, na aldeia Lombalaca, comuna da Calenga, de bens diversos de primeira necessidade e imputes agrícolas, distribuídos pela administradora adjunta para área Política, Social e das Comunidades do município da Caála, Felismina Nabonjo Marcolino.
Na aldeia acima referida, Felismina Nabonjo Marcolino entregou arroz, massa, farinha de milho, óleo vegetal, açúcar e feijão, para o reforço da cesta básica, para além de fertilizantes e sementes melhoradas de milho e de hortícolas. Além destes bens, foram doados, também, uma moto-bomba e enxadas, para o alargamento das áreas de cultivo, no âmbito das acções de combate à pobreza.
Por causa de escassos produtos distribuídos, a população foi forçada receber quilo de arroz e massa para repartir para três famílias.
Conforme apurou ANGOP, o programa de combate à pobreza, com a disponibilização mensal de 25 milhões de Kwanzas, contempla, no município da Caála, os sectores da agricultura, saúde, construção de infra-estruturas rurais e empoderamento da mulher rural.