Comandante Geral da Polícia acusado de criar entraves na promoção dos Efectivos

O critério de promoção na Polícia Nacional é fraudulento, assente na corrupção, nepotismo e tráfico de influência”, revelou uma fonte ao Factos Diários.


Por Joaquim Paulo

Segundo uma fonte, que preferiu o anonimato, em representação do colectivo de trabalhadores da Polícia Nacional, supostamente injustiçados, no que concerne as promoções, progressão de carreira e deslocação para um outro orgão do Ministério do Interior.

Segundo a fonte, Nos outros órgãos do Ministério do Interior, como o SIC, SP, SME e SPCB a promoção dos efectivos é uma realidade, pelo que, os licenciados estão a ser promovidos a Subinspetores e, também, a ascensão de mestres e doutores para outras categorias.
Já na Polícia, segue a fonte, isso não está a acontecer, com o pretesto de não haver verbas. ” A promoção é celectiva”, acrescentou, para depois dizer que, exitem agentes que entraram na corporação em 2017, sem requisitos de tempo, foram promovidos aos graus de Subinspectores, deixando para trás agentes com mais de 12 anos de efectividade e, estes, Licenciados, Mestres e Doutores.

Sabe-se também que houve um concurso público interno no MININT, para provimento de vaga no SIC. Porquanto, alguns agentes da PN concorreram e foram admitidos com notas de 19, 18, 17 valores, só que, depois, o Comandante Geral da Polícia Nacional vetou o processo, com o pretexto de não querer perder efectivo. Acontece que, os agentes da PN licenciados e impedidos pelo Comandante Geral de ingressar ao SIC, continuam agentes, sem bera, nem era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »