CNJ pode gerir mais de 8 mil apartamentos destinados aos jovens

0

Com vista a dar maior resposta àquela que é das maiores procuras da juventude Angolana, acesso à habitação, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Isaías Kalunga, afirmou que dois consórcios nomeadamente um Chinês e outro Português irão construir, nos próximos meses, um total de 8 mil apartamentos.


Por redação do Factos Diários

.

Presidente do CNJ disse que, neste número, 6 mil será em Luanda, 1000 na Huíla e 1000 na província de Benguela. O líder juvenil referiu que os apartamentos vão beneficiar todos os jovens do país desde funcionários públicos, privados, empresários e empreendedores. As organizações políticas, membro do CNJ, jovens dos órgãos de Defesa e Segurança, jovens do sector da Educação, Saúde e fazedores dos serviços de Táxi, serão aqueles que irão beneficiar de uma maior quota, em virtude do elevado número de jovens agregados nesses sectores da sociedade Angolana.

“Será possível a materialização do referido Projecto, com o devido apoio de cedência de terrenos infraestruturados a que o CNJ solicitou ao Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação “MINOPUH” e que teve resposta positiva do titular do pelouro em referência.

De lembrar que Kalunga, teceu tais considerações durante a realização da Assembleia de Balanço do Fórum de Jovens da CPLP, que decorreu na República Federativa do Brasil, à margem da realização da “Semana da Juventude da CPLP”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »