CNJ participa como observador eleitoral nas eleições gerais de agosto
No âmbito da participação cívica eleitoral, o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), realizou, hoje, 26, um encontro na Província do Bengo com os “conselhos municipais e a sociedade civil no âmbito da observação eleitoral, para as eleições de 24 de Agosto”.
Por redação do Factos Diários
Orientou os “trabalhos o Vice-presidente Sebastião Jaca Maurício, no auditório General Foguetão, com mais de 100 jovens, onde ” foram instruídos como actuar com os cidadãos no combate a abstenção eleitoral”.
Jaca Maurício, assegurou, que o Conselho Nacional da Juventude, irá participar nas eleições de 2022, como observador, a nível nacional. Explicou que “a CNE providenciou 348 observadores para o CNJ de modo que as eleições corram de forma tranquila”.
O segundo rosto do CNJ, assegurou ainda que ” o Conselho Nacional da Juventude, está na Província do Bengo para transmitir à juventude que as eleições hão de correr num clima de confiança, e de tolerância”.
“Sendo CNJ uma instituição idónea, fará seu trabalho de casa, como manda a lei da observação nacional, quer na verificação da regularidade dos processos eleitorais, quer nos seus direitos e deveres”, esclareceu, o Vice Presidente do CNJ.