CNJ nos próximos dias arranca com a construção da Cidade Agrícola da Juventude no Bengo
O Conselho Nacional da Juventude (C.N.J) vai dar arranque, nos próximo dias, com as obras de construção da Cidade Agrícola da Juventude, na comuna do Quicabo, município do Dande, Bengo, este projecto que visa beneficiar um total de 181 jovens angolanos.
Por Kamaluvidi Baltazar
Na ocasião, o Presidente do CNJ assinou, com o Governo Provincial do Bengo, o Termo de Concessão de Terra, este documento que vai possibilitar arrancar com as obras da Cidade Agrícola da Juventude, na comuna do Quicabo.
À imprensa, Isaías Calunga fez saber que este projecto avaliado em 475 mil milhões de kwanzas, vai beneficiar mais de 150 jovens que terão, igualmente, a possibilidade de integrar em algumas cooperativas da província em referência, com previsões de garantir mais postos de trabalho à juventude local.
Em contrapartida, a governadora Maria Antónia Nelumba manifestou o seu agradecimento pela iniciativa desta organização juvenil, tendo afirmando que a proposta do CNJ foi recebida com agrado pelo o Governo Provincial, e espera que mesmo possa ajudar, também, a alavancar o desenvolvimento agropecuário naquela comuna.
No final da entrevista, o líder juvenil avançou que dentro em breve, o Conselho Nacional da Juventude dará início a um programa, que terá como principal objectivo efectuar a recolha de donativos para entregar às famílias desalojadas, vítimas das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na terra do Jacaré Bangão.