Cidadãos angolanos ludibriam bancos comerciais para sair do país

1

Segundo uma informação, ainda oficiosa, que o Factos Diários teve acesso, esta segunda-feira, 24, junto de alguns bancos comerciais, existe um número significativos de pessoas que se interessam em fazer créditos bancários, para depois, sem reembolsar, deixar o país a todo vapor.


Por Joaquim Paulo

Como estratégia, segundo as informações, os devedores, durante o processo da petição do crédito, apresentam um leque de bens aos credores (bancos comerciais), como carros, casas ou outros patrimónios que, numa eventual incapacidade de amortização, podem vir a cobrir o crédito, tal como rezam os termos e condições dos bancos para a cedência de um crédito com dígitos alargados.

Após a conclusão do artifício, tendo os milhões reflectidos nas contas, os cidadãos, na condição de devedores, vendem os bens apresentados, organizam a família e abandonam o país, deixando prejuízos milionários aos bancos comerciais. Dentre as instituições financeiras mais golpeadas, o Banco Sol lidera a lista, com perdas que o próprio banco corrige utilizando o fundo interno.

1 thought on “Cidadãos angolanos ludibriam bancos comerciais para sair do país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »