CHIYAKA: “Angola precisa de uma nova filosofia de governação”

O político Liberty Chiyaka, Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, a segunda maior força política angolana, disse ontem, 14, que o melhoramento da coisa pública e do desenvolvimento dos angolanos, passa por uma nova liderança com um projecto de sociedade e não de poder.


Por Redação do Factos Diários

O Factos Diários, procurou saber do político se era necessário o afastamento da Ministra da Saúde por causa do índice elevado da mortalidade que causou ao mesmo tempo a lotação das morgues no país, porém Chiyaka entende que “Angola precisa de uma nova filosofia de governação com foco no desenvolvimento das pessoas e prosperidade da sociedade” e o afastamento da Silvia Lutucuta, segundo conta, não trará soluções desejadas.

“O Titular do Poder Executivo é o Sr. Presidente da República, quem governa é o Sr. Presidente da República, quem define a política geral da Administração Pública é o Sr. Presidente da República, quem define as prioridades é o PR, portanto, as responsabilidades sobre o fracasso da governação e no caso específico do sistema de saúde são do Titular do Poder Executivo”, disse.

O Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, disse recentemente que o país está desativado no ponto de vista político, económico e social e chama os esforços do Executivo como uma mera distração uma vez que os resultados não se repercutem na vida do pacato cidadão. Para a UNITA, a solução será levar o MPLA na oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »