Centro materno infantil de Cacuaco com péssimas condições de atendimento

0

O centro pediátrico materno infantil, localizado no município de Cacuaco, dentre outros problemas, apresenta péssimas condições no acto de atendimento dos pacientes que procuram aquela unidade hospitalar. Segundo denunciaram os utentes ao Factos Diários, numa ronda efectuada esta semana.


Por Kamaluvidi Baltazar

Segundo as fontes que falavam ao Factos Diários, nesta quinta-feira, afirmaram que as parturientes são as que mais sofrem com esta situação, sobretudo, ao fazer as consultas pré-natais, com destaque para algumas senhoras que arriscam as suas vidas saindo de casa num horário perigoso atendendo o nível elevado de criminalidade no bairro. Tudo para marcar fila e se precaver da morosidade que se registra naquele centro.

Até às 10 horas já é arriscado ir ao centro, segundo os utentes, os técnicos já não atendem pacientes com enfermidades que o mesmo entendem não ser graves. Por outra, o estado dos quartos de banho é crítico devido as más condições que as mesmas oferecem. Os utentes fazem necessidades nos pequenos recipientes, como bidon de gasosas e latas. A falta de higiene nos quartos de banho e em outros lugares do hospital, deve-se aos funcionários da área de limpeza que se recusam a trabalhar, atendendo a falta de salário, que já corre aos três meses.

Estado dos quartos de banho do centro

A outra preocupação apresentada pelos os pacientes, tem que ver com a escassez de medicamentos na farmácia do centro, esta procura desmedida pelos fármacos, tem dificultado  muito os pacientes no combate das enfermidades, diferente de alguns que, com a ajuda de pessoas conhecidas no centro, conseguem levar para casa alguns medicamentos.

“Somos obrigados a chegar cedo, mas para sermos atendidos temos que esperar várias horas, independentemente de cada área que vivemos, porque na pediatria é a mesma coisa. Nós só pedimos que isso melhore, porque está mesmo mal”, palavras de uma paciente que preferiu o anonimato.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »