Celcio de Carvalho prepara homens e meios para combater General Chuvas

O chuva na provincia de Luanda, tem sido uma dor de cabeça, não apenas aos cidadãos, também aos governantes. Os Luandenses entendem que o governo provincial e as administrações municipais, tardam traçar medidas para estancar ou reduzir os danos causados pelo General Chuva.

Por Afonso Eduardo

Para minimizar as inundações e facilitar a mobilidade dos cidadãos, administrador do distrito urbano 11 de Novembro, Celcio de Carvalho, disse na entrevista efectuada neste portal que foi formado um grupo de jovens voluntários e bombeiros no activo, que irão trabalhar em parceria com os presidentes das comissões de moradores no sentido de tomar medidas de forma antecipada para reduzir os danos que tem causados pela chuva naquele distrito.

“Temos já controlada duas bacias entre elas, bacia do Catombela, o nível da água nos permite algum conforto e estamos a trabalhar agora na bacia do Mabululo. Nessa bacia, quando a chuva é de grande dimensão, tem criado muitas dificuldades na estadia e mobilidade de pessoas e bens. Neste momento, todas estão reforçadas com moto-bombas de grande porte”.

Segundo administrador do Distrito do 11 de Novembro, os jovens voluntários vão trabalhar na manutenção e funcionamento das moto-bombas. Dentro do plano de contingência, o “jovem Administrador” disse ao Portal Factos Diários que está prevista aquisição de oito moto-bombas de médio porte que serão distribuídos nos bairros e locais mais críticos do distrito urbano 11 de Novembro.

“Reconhecemos que as oito moto-bombas de médio porte não são suficientes tendo em conta os danos que a chuva causa no distrito, porém, vamos trabalhar mais para reduzir os problemas que têm sido causados pela chuva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »