CAZENGA: Projecto fracassado deixa Moradores da 7ª avenida expostos a insanidade
Os moradores do destrito urbano do Cazenga, bairro Kima-kieza, em Luanda, sofrem grandes constrangimento ao verem suas residências e ruas ´banhadas´ com águas acomuladas da chuva, como consequência das valas que foram cavadas em 2022 para a construção de novas vias, e que, até ao monto, não foram concluídas.
Por Marina do Rosário
Depois do lançamento da primeira pedra, no dia 24 de janeiro de 2022, para a construção de novas vias, com a permissão do antigo administrador do Cazenga, Tomás Bica, ao abrigo do PIIM, o projecto que, supostamente levaria 7 meses para a sua conclusão, está há mais de dois anos parado, criando ameaças aos moradores.
Durante uma reportagem, podemos constatar a inóspita situação que os moradores daquela circunscrição encaram todos dias. “Nós sofremos muito, todos os dias, principalmente quando chove, tudo fica pior”, disse um morador, tendo mais adiante, lamentado a falta de saneamento básico, nem segurança pública.
“Ao invés de construirem as estradas que nos prometeram, nos deixaram um rio que tem sido motivo de muitas doenças e mortes para nossas crianças”, lamentou outro morador.