CAZENGA: “Badi Ferramenta” esperou dois meses para roubar um saco de arroz do vizinho
No distrito urbano do Kalawenda, município do Cazenga, um cidadão precisou dois meses para arquitectar um assalto à cozinha da vizinhança. Segundo testemunhas, o acusado, inclusive, permanecia largas horas ao pé da casa do lesado para ouvir e saber quando e onde são guardadas as cestas básicas.
Por Joaquim Paulo
O lesado contou ao Factos Diários que o seu vizinho, conhecido por Bad Ferramenta, assaltou a sua residência por volta das 3h da manhã de ontem, 30 de janeiro, tendo levado consigo um saco de arroz e uma botija de gás butano. “É difícil acreditar, ele sabia exactamente onde se encontravam as coisas, nem fez barulho, tanto é que ninguém se espantou do sono”, contou o lesado, que preferiu o anonimato.
Graças aos ouvidos atentos de um menor de 14 anos, que escutou o acusado a conversar com outros comparsas sobre vender as coisas roubadas, foi possível captura-lo e recuperar os artigos que já se encontravam no mercado da Asa Branca, prontos a ser vendidos.
Após a recuperação parcial dos artigos, a vizinhança tratou de apresentar o implicado a uma esquadra da polícia mais próxima.