Caso vença as eleições Quintino Moreira vai construi uma mina de ouro no Uíge

0

A Aliança Patriótica Nacional-APN trabalhou na província do Uíge, na última quarta-feira, 17, onde o presidente do partido e candidato à presidência da República do país, Quintino Moreira, espelhou o seu programa de governo à população daquela cidade.


Por Joaquim Paulo

Decorrido no município sede, próximo do mercado municipal, o acto que culminou com uma marcha, contou com a participação da delegação daquele partido político, militantes e simpatizantes, serviu para apresentar o programa e o manifesto eleitoral, onde a resolução dos problemas atinentes a pobreza e o desemprego ‘soam’ mais alto.

“É urgente que haja mudança de paradigma na política angolana. E essa mudança só será possível com o APN no poder”, ouviu-se nas primeiras palavras do Presidente do partido, ao discorrer sobre a actual situação sócio-econômica e política do país. Quinto Moreira, adiantou que, caso vença as eleições, nos primeiros 6 meses da sua governação, vai construir uma mina de ouro naquela província, no município do Manuela do Zombo, que culminará, de igual modo, com a construção de um caminho de ferro que ligará Luanda-Uíge para o possível escoamento do ouro.

Mais adiante, Quintino Moreira disse que o seu governo terá como prioridade a cedência de crédito bancário, na ordem dos 50 milhões de Kzs, para os camponeses, com vista a dinamizar a produção do café e da Madeira, sendo que, poderá reduzir a taxa do desemprego, a fome e a pobreza extrema.

Vale ressaltar que, o APN trabalha hoje, 20, na província da Huíla, onde, dentro de instantes, estará com a massa militante para mais uma actividade, enquadrada no âmbito da campanha eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »