CASO PERÍMETRO FLORESTAL DE CACOMA: Grupo Rui Nando e Filhos desmente denúncias de Virgílio Ferreira Lopes

0

O Grupo Rui Nando e Filhos refutou e considerou infundadas as denúncias que deram o lugar ao processo nº85/2024 indiciado pelo crime de ocupação ilegal de propriedades do perímetro florestal de Cacoma, no município do Ukuma, província do Huambo.


Por Isidro Kangandjo

A nota a que o Factos Diários teve acesso esclarece que o grupo tomou conhecimento em 2022 que o senhor Virgílio Ferreira Lopes tinha vários perímetros florestais no município do Ukuma, procuram entrar em contacto e chegaram a firmar um contrato de exposição de madeira em um dos perímetros onde foram gastos dinheiro com o Sr. Virgílio mas sem resultados ou seja, estiveram diante de uma burla.

Grupo terá tomado o conhecimento que o perímetro apresentado pelo Virgílio é uma herança familiar e este terá falsificado a documentação. Em Janeiro de 2022, foram notificados pelos reais representantes e herdeiros do Decujus Diogo Ferreira Lopes, proprietários dos polígonos que questionaram se o Grupo Rui Nando e Filhos estava interessado em adquirir touros de Eucaliptos.

Por se tratar de uma matéria-Prima, foi firmado o contrato de compra e venda que se consubstancia na exploração no perímetro florestal de Cacoma numa dimensão de 2.585.000m quadrado.

“Nós não tomamos ilegalmente o perímetro florestal de Cacoma. Existe um contrato de compra e venda entre o grupo Rui Nando e Filhos e a família Ferreira Lopes, em que são co-signatários do contrato por parte da família” esclarece a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »