CASO IURD: Encerramento das portas da Central FJU deixa mais de 4 mil jovens sem formação
Pastor Vasco Garcia, Coordenador da Força Jovem Universal-FJU, braço juvenil e social da Igreja Universal do Reino de Deus, está preocupado com o encerramento da Central FJU que se encontra na antiga instalações da FTU, um projecto que prevê capacitar 4 mil jovens por ano.
Por Isidro Kangandjo
Com o objectivo de formar mais de 4.000 jovens anualmente, o Centro de Formação Profissional da FJU, localizado na FTU, foi restaurado e com espaços específicos para leccionar mais de 15 cursos totalmente gratuita e com emissão de certificado. De acordo com o Coordenador, a obra do centro está 80% da sua conclusão, os equipamentos estão armazenados e, por agora, aguardam a decisão final das autoridades angolanas para a entrada em funcionamento.
“O Centro de Formação da FJU tem como objectivo apoiar a formação profissional dos jovens angolanos e assim contribuir para redução da taxa de desemprego, porque, no nosso entender, o desemprego é associada à falta de capacitação. Abrir as portas da Central FJU, é abrir portas ao futuro dos jovens”, disse.
Os projectos da FJU espelham áreas de interesse dos jovens, fomentando assim o desenvolvimento dos talentos de cada um, têm os níveis de actuação na Mídia, CULTURA, FJUNI, UNIFORÇA, ARCANJO, HELP, DESPORTO e ATALAIA. Desde a sua fundação em Angola em 1992, o projecto já beneficiou, com suas actividades sociais, palestras e não só, mais de 100 mil jovens em todo o país.
Saiba mais assistindo aqui
“A FJU, com seus projectos nas áreas da Educação, Cultura, Desporto, Cidadania, entre outros, visa alcançar a juventude angolana, principalmente, a que se encontra marginalizada da sociedade por conta dos vícios, da criminalidade ou jovens que se encontram depressivos, desanimados, sem qualquer perspectiva de futuro. O objectivo da FJU é a sua recuperação e re-inserçao como cidadãos activos e participantes na sociedade, pois na FJU acreditamos que a sua recuperação é possível e que existe sim um futuro promissor para cada um destes jovens”, rematou.
De lembrar que se abertura do centro de formação da Central FJU for uma realidade, vai atender todos os cidadãos interessados na formação. O conflito dentro da Igreja que, para muitos, é protagonizado por INAR, deixa muitos membros fieis preocupados uma vez que, a funcionalidade activa muitos programas sociais serão mais alargadas.
Na FJU o jovem encontra saida para vida errada , além da ajuda Espiritual os jovens também aprendem como ser visionarío e ter um futuro brilhante razão pelá qual temos o nosso centro de formação da FJU que atráves da rebelião que surgiu em Angola , o projeto de educação se encontra parado . mas contudo a FJU não pará. . #FJU_KILAMBA #POLO_LESTE
Com esse atitude só contribui para o deseprego e miséria e fome diligência país e como Angolano condeno esse atitude inresposavel esses vam conher lá frente o que estam a plantar