CASO ACTIVISTA NO UÍGE: Luther Resvoca e comandante da PN entre os suspeitos

Por Mateus Bazonga

Jorge Kisseque, afirmou recentemente ao portal Factos Diários que os supostos assassinos que tentaram contra a sua vida no dia 28 de Agosto, não vão descansar se não forem responsabilizados. Para o activista, o subcomissário Monteiro Francisco dos Santos, Comandante Provincial do Uíge e delegado do ministério do Interior na terra do Bago Vermelho, numa junção de forças com o governador Sérgio Luther Riscova Joaquim, são os principais actores da tentativa contra a sua vida.

” A situação social do Uíge está péssima, não consigo suportar vendo o povo estar numa contradição, onde a corrupção é exorbitante, portanto, uma vez que a lei nos dá o direito de manifestação, não descartamos a possível manifestação”, disse.

Esta não foi a primeira vez que lhe foi impedido o tal direito como ele afirma” já fui impedido uma vez e parei detido, ainda respondi ao tribunal onde eu acabei sendo o vitorioso do processo, o comandante provincial do Uíge, torcia bastante para eu ser detido, todavia, pelo que eu saiba, o comandante não manda no tribunal, por isso, eu acredito e tenho a certeza de que os assassínios que tentaram contra a minha vida são: Rescova e o comandante Monteiro”, rematou.

O quadro clínico de Kisseque, está a normalizar segundo o médico que o está assistir no hospital provincial do Uíge. Durante a sua estadia naquela unidade sanitária, Jorge, recebeu a visita do deputado da UNITA, Félix Simão Lucas. “Pelo menos as entidades do MPLA, para desmentir a sua acusação, nenhuma delas apareceu, nem a PGR local está a falar do assunto o que me leva crer que o meu processo não terá sucesso no Serviço de Investigação Criminal.

A nossa equipa de reportagem contactou o governador da província do Uíge e esse mostrou-se indisponível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »