CASO 500 MILHÕES DE DÓLARES: solidários com as vítimas Ativistas convocam manifestação em repúdio à decisão do Tribunal Supremo

0

O movimento União Nacional Republicana para Revolução de Angola (UNRRA) anunciou que realizará uma manifestação no dia 29 de junho, protestando contra o que consideram ser uma decisão inconstitucional do Tribunal Supremo relacionada ao caso dos 500 milhões de dólares. Este caso envolve alegações de corrupção associadas a José Filomeno dos Santos, filho do ex-presidente José Eduardo dos Santos.



Por Marina do Rosário


Numa entrevista exclusiva ao Factos Diários, os organizadores revelaram que da manifestação pretendem, entre outros objectivos, dissuadir as instituições judiciais angolanas de cometerem actos inconstitucionais.


Em uma carta endereçada ao governador de Luanda, Manuel Homem, os organizadores detalharam: “Informamos Vossa Excelência que, no dia 29 de junho, às 11h30, realizaremos uma manifestação para denunciar a inconstitucionalidade perpetrada pelo Tribunal Supremo no caso dos 500 milhões de dólares. O ponto de encontro será no bairro de São Paulo, seguindo em marcha até o Largo do Primeiro de Maio, onde será feita a leitura do manifesto.”


O presidente do UNRRA, Seque Kibuna, enfatizou que a manifestação também busca chamar atenção para a desigualdade social e a posição inferior que muitos cidadãos angolanos enfrentam na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »