CASA-CE reage decisão do Tribunal Constitucional
COMUNICADO
O Colégio Presidencial da CASA-CE serve-se do presente, para informar, que reuniu nesta quinta-feira, dia 8 de Setembro de 2022, em sessão extraordinária, em Luanda, para apreciar matérias relativas ao acórdão 768/2022, emitido pelo TC, bem como a posição a tomar face à actual conjuntura, pelo que, comunica a comunidade nacional e internacional o seguinte:
1- A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) reitera com firmeza a sua posição de não reconhecer os resultados eleitorais definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral.
2- A CASA-CE considera de toda injusta a decisão do Tribunal Constitucional sobre o recurso interposto pela Coligação junto daquela corte do poder judicial, em relação à decisão da CNE, que negou provimento à sua reclamação.
3- Diante da imperativa e patriótica necessidade de se continuar a pugnar pela reposição da verdade eleitoral, a CASA-CE garante tomar posição firme, mediante profunda reflexão do Colégio Presidencial a ter lugar nos próximos dias.
4- A CASA-CE reitera a sua total solidariedade às forças políticas concorrentes, vítimas da fraude eleitoral de 24 de Agosto de 2022.
O COLÉGIO PRESIDENCIAL DA CASA-CE, EM LUANDA, AOS 8 DE SETEMBRO DE 2022.