CASA-CE dá seguimento de formação dos seus quadros no Kilamba Kiaxi

Técnicas de gestão e resolução de conflitos dos partidos políticos; Introdução ao regulamento de núcleo de acção política; Técnicas de elaboração de relatórios sínteses, acta e liderança; Gestão Financeira e Recursos Humanos, foram temas partilhados hoje, 08, pelo Secretariado Executivo Nacional da CASA-CE no município do Kilamba Kiaxi, no sentido de diversificar o conhecimento dos militantes.

Por Mateus Bazonga

Segundo o Secretário Executivo Nacional, Rafael Daniel Aguiar, quando falava sobre o teor da formação, adiantou que, para ver êxito na vida política, deve haver recursos humanos, materiais e financeiros que permite a organização preconizar os seus objetivas.

“Os recursos humanos, financeiros e materiais, só se transformam em recursos quando são usados para os fins da organização, ou seja, para os fins do partido”, assegurou.

Capacitar quadros, para fazer face as eleições autárquicas que se avizinham, é um dos objectivos das formações promovidas pela CASA-CE.
Rafael Aguiar, não deixo de alertar aos participantes sobre como tem acontecido o processo de eleições no país, porque, segundo conta, as eleições em Angola não têm ocorridos de forma salubre, justa.

” As eleições autárquicas, não podem constituir frustrações ao povo, assim como tem vindo acontecer nas eleições gerais e como ocorreu a independência nacional”, alertou.

Para ele, com as eleições autárquicas, já não haverá reclamações sobre as situações sociais de outros municípios onde outro partido administra. Segundo o político, a delinquência, prostituição e outras práticas antissociais, não passam de uma mera “desatenção ao povo” da parte do partido que está no poder.
Aguiar acredita que, com as eleições autárquicas, o povo saberá qual o partido que pode trazer e concretizar as esperanças que os angolanos sempre tiveram desde a existência da independência nacional.

Quem também falou no portal “Factos Diários”, foi o secretário municipal do Kilamba Kiaxi, que certificou a vitória da CASA-CE naquela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »