“POLÍCIA VÊ NAVIO”: Jovens atrofiam moradores e fumam liamba em todos cantos do bairro

Circular no bairro Capalanga, em Viana, sem ser “sacudido” pelos jovens que se espalham nos cantos das ruas, é um acto heroico. Afirmam os moradores daquela zona de Luanda.


Por Joaquim Paulo

A “cooperação” entre os moradores dos bairros Capalanga, Lembelelé e os jovens que ficam nas esquinas, não é fácil. É uma relação feita a base de subtração de pertences ou uma corrida de 100/h.

Os jovens espalhados em várias artérias dos bairros, fumam liamba a céu aberto. Um acto que os motiva, mais tarde, efectuar desmedidos assaltos nas respectivas ruas. “Não há mais velho, nem criança se cair na rede, os bandidos assaltam”, disse Raimundo Nonato, de 46 anos, morador do bairro Capalanga.

“Não dá para resistir, o meu filho foi lhe apontado uma arma de fogo e levaram-no o telefone”, continuou o morador, para depois concluir que até vidas de pessoas inocentes já foram tiradas nas ruas do Capalanga e arredores.

Segundo os moradores, na calada da noite a situação é bem mais crítica. Os marginais assaltam residências e fazem vítimas mortais. Os moradores, alarmados com a situação, reclamaram da falta de polícia e policiamento nas referidas zonas. Pelo que, clamam por ajuda imediata por parte dos órgãos competentes.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »