CACUACO: Mais de 11 mil famílias receberam kits de combate à pobreza

Partilhe

Administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, anunciou ontem, 24, durante a entrega de 188 kits diversos, que de Janeiro a Novembro,  11 mil famílias foi beneficiada do  Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza. O programa engoliu mais de 150 milhões de kwanzas.


Por Redação do Factos Diários

Com objectivo de garantir o auto emprego às famílias vulneráveis no município mais ao norte de Luanda, Cacuaco, a equipa liderada por Auzílio Jacob, vem efectuando intervenção em todos os distritos procurando quem mais precisa e garantir auto sustento. Jacob, apela aos contemplados a conservarem os meios  de modos que consigam no futuro não  muito distante, empregarem outros munícipes e tirar o município do marasmo da pobreza extrema.

Segundo o responsável do Gabinete de Comunicação Social, falando ao Factos Diários, os munícipes vêm recebendo motorizadas de duas e três rodas, máquinas de corte e costura, máquinas de café, máquinas de pipoca, carrinhos de Food Yetu, pastelaria,  cadeiras de rodas, canadianas, kits de Construção Civil, moto-bombas para irrigação entre outros kits.

“Acção enquadra-se nas preocupações manifestada pelos munícipes, que solicitaram emprego, por isso, decidimos, em conselho, reunir aqui estes populares para entregarmos estes Kits, depois de lhe garantimos formação técnica formativa nos Centros de Formação”, disse Auzílio Jacob.

Auzílio Jacob desafiou que ainda esse ano será entregue outros materiais e os 300 milhões de kwanzas  disponível do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, será justificado com resultados finais e visíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »