CACUACO: Coordenadora do bairro é humilhada e retida por 10 horas
A Polícia Nacional, através do Segundo Comandante municipal de Cacuaco, ordenou a detenção da Coordenadora da Caop Velha Sul, Isabel Wandi Kátia, por apresentar supostamente resistência na entrega da chave do seu escritório.
Por redação do Factos Diários
Segundo testemunhas, sem nenhum documento, a fiscalização e a Polícia do município de Cacuaco, através do Segundo titular, foi usado o poder da força onde arrombaram a porta, destruição dos documentos e secretarias.
A senhora Isabel, foi convidada para a esquadra 22 de Junho onde ficou retida durante 10 horas. O advogado, fez saber ao Factos Diários que existe um interesse de se tirar à força o mercado do Sabadão onde o titular do direito de superfície é o senhor Maya.
No sábado, conta o advogado Manuel Bebeca que, na segunda-feira, se fazia chegar uma delegação da administração municipal de Cacuaco onde foram esclarecidos sobre o processo “e não compreendo por que razão voltaram hoje sem o aviso prévio”.
Isabel Wandi Kátia, coordenadora do bairro Caop Velha Sul, ficou retida quando eram 11 horas e saiu às 19 horas da esquadra 22 de Junho. Falando à imprensa, Isabel alega não ter dado a chave uma vez que a fiscalização quer a PNA não ter se fazer acompanhar com nenhum documento.
A sua retenção aconteceu quando saía do cemitério onde foi enterrar um Ansião cujo o óbito foi assumido por ela.
A coordenadora sentiu-se humilhada uma vez que foi levada em uma patrulha como se tratasse de uma criminosa.
O Factos Diários entrou em contacto com o comando Municipal e confirmou que a detenção tem a ver com a resistência e que seria apresentada ao Ministério Público.
Feita as diligências, o Advogado solicitou a saída da sua constituinte aguardando o desenrolar do processo em liberdade. Hoje, está marcado um encontro com Administração de Cacuaco para o esclarecimento daquilo que ocorreu ontem.