CACUACO:  camiões botam lixo no quintal de Luanda Limpa e causa poluição ambiental

Faz hoje duas semanas que os camiões vêm depositado o lixo no quintal da empresa de recolha de lixo em Luanda denominada “Luanda Limpa”, localizada no bairro vidrul distrito e município de Cacuaco. A produção do fumo deixa moradores preocupados.


Por Redação do Factos Diários

Segundo os seguranças, sem gravar a entrevista, confirmaram que desde o dia ontem, 16, o lixo do nada começou a pegar o fogo fruto das recolhas efectuadas no sábado e no domingo. Tendo  conta a gravidade da situação, os guardas chamaram os bombeiros que ficam 60 metros do local no sentido de apagar o fogo, infelizmente não foram atendidos.

 

Nessa manhã, quando eram 08 horas, os bombeiros chegaram no local, observaram a produção do fumo, porém, até o fecho da nossa reportagem, não compareceram. Os moradores e estudantes do colégio Domant, temem sofrer problemas pulmonares uma vez que o lixo carrega consigo vários objectos. “O fumo está a chegar nas nossas residência e nas salas de aulas. Desde o dia de ontem, não dormimos em condições”, disseram.

Jaime Domingos, fez saber ao Factos Diários que o quintal se tornou um atentado à saúde pública e um centro de poluição ambiental. Segundo os relatos, o sistema de queimar o lixo no município de Cacuaco, se tornou uma tradição depois do Governo Provincial de Luanda ter rescindido contracto com as empresas de recolha dos resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »