Cacuaco arrebata três prêmios no evento “Melhor Município de Angola” e engancha 100 milhões de Kwanzas.
O prémio Melhor Município de Angola, uma iniciativa do Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado, foi produtivo para Administração municipal de Cacuaco liderado por Auzílio de Oliveira Martins Jacob, tendo arrebatado três prêmios.
Por Isidro Kangandjo
Durante o evento que decorreu na Província de Malanje, o Município mais ao Norte da Província de Luanda arrebatou, na primeira posição, às categorias de Compromisso com a Criança, o “Prémio Município Amigo da Criança” que resultou no enganche de 10 milhões de Kwanzas e o prêmio de “Boa Governação, Transparência e Qualidade da Execução Orçamental” que também valeu ao município 10 milhões de Kwanzas.
O maior bolo e desejado de todos os Administradores, levou o Município Cacuaco na segunda posição do Grande “Prêmio Melhor Município de Angola” Da classe A, e conseguiu 80 milhões de Kwanzas.
Com os três (3) prêmios na bagagem, a comitiva chefiada pelo Administrador Jacob, levou assim para casa cem milhões de Kwanzas e os seus respectivos troféu.
De lembrar que o evento decorreu na província de Malanje tendo juntado todos os Administradores municipais do país e os seus respectivos governadores onde o município do Lubango, capital da Huíla, construiu a primeira posição da classe A e levou para a casa 100 milhões de Kwanzas.