CACUACO: 1º Secretário do MPLA humilha administrador Auxílio Jacob

O 1º secretário do MPLA no Município de Cacuaco, António Francisco Kady, está efectuar um trabalho d construção de chafarizes, em nome do MPLA e do seu Presidente João Lourenço para acudir as necessidades da comunidade.


Por Isidro Kangandjo

O MPLA a nível do município, tem notado supostamente a incapacidade do Administrador Municipal de Cacuaco, Auxílio Jacob em distribuir a água nos munícipes, por esta razão, de acordo com Bento Rafael, assessor do 1º Secretário do MPLA no Cacuaco, foram construídos chafarizes nos bairros Belo Monte, Marco Histórico e “hoje viemos inaugurar quatro chafarizes no ponto três onde vive centena de mutilados de guerra”, disse Rafael.

João Lourenço orienta ao 1º do MPLA no Cacuaco construir chafarizes  

“Este chafariz é vosso, é uma orientação do Camarada João Lourenço. Não deixem nenhum bandido vir roubar as peças ou cortar as mangueiras do chafariz”, alertou António Francisco (Kady).

De acordo com António Kady, os chafarizes localizados no ponto três, Distrito Urbano do Sequele, poderão fornecer água com preços baixos e evitará a procura deste bem. Os beneficiários receberam informações que cada bidão terá o custo de 10 kwanzas, uma redução de 40 kwanzas se for comparado com os preços dos tanques.

Rivalidade entre Kady e a administrador de Cacuaco terá motivado essas acções

“Construir chafarizes não é uma missão dos partidos políticos e esta iniciativa mostra claramente outras intenções ou de ofuscar administração municipal ou apresentar um cartão de incompetência à mesma instituição”, disse Jaime Domingos.

O Factos Diários sabe através de pessoas próximas à administração quer ao Comité do MPLA no Cacuaco de que, não existe boas relações entre Kady e Auxílio Jacob.

“Quando o pai não faz, é normal o filho fazer”

Um dos empresários que não quis se identificar, fez saber que ao Factos Diários que acções do MPLA em Cacuaco está ser desenvolvida pelos militantes do partido naquele município e acrescenta que as acções não vão parar se a missão é ajudar pessoas desfavorecidas.

“Quando o pai não faz é normal os filhos fazer. Para o governo sustentado pelo MPLA e quer o MPLA, Para nós, o mais importante é resolver o problema do povo. O povo é a nossa prioridade e precisamos de estar próximo dele de uma forma ou outra”, disse.

Questionado se se trata de um desafio entre o MPLA e a administração municipal, o empresário negou e preferiu apenas dizer em ajudar os munícipes. Repito, para nós a prioridade é o povo”, rematou.

CLICA ABAIXO PARA LER AS PROVAS

https://web.facebook.com/profile.php?id=100068860344287

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »