CABINDA: Equipamentos para instalação da refinaria começa a chegar à província
O equipamento para a Refinaria de Cabinda, começou a chegar no local da sua instalação, mais concretamente na planície de Malembo.
Por uma gentileza do GCS do Governo provincial de Cabinda
A Unidade de destilação com 26 metros de cumprimento e 4 metros de diâmetro, é o primeiro equipamento a chegar por se tratar do principal no processo de instalação.Falando à imprensa neste domingo, 19/06, o Membro da Comissão Executiva da SONANGOL , Faustino Conde Pongue, enalteceu o esforço empreendido para que os materiais estivessem na Província nos prazos previstos.
O Vice – Governador para o Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Guilherme Pereira, mostrou-se satisfeito pela concretização de mais um sonho da Província e, destacou a importância do projecto que vai melhorar o fortalecimento de combustível em Cabinda.Chegaram ainda outros materiais que fazem parte desta primeira fase, designadamente 3 unidades conectoras.
Os equipamentos estão a ser fabricados em Houston, Estados Unidos da América.
De referir que, a Refinaria de Cabinda vai produzir na primeira fase 30 mil barris/dia e vai gerar perto de dois mil empregos directos e indirectos.