BULAS ÀS SEXTA-FEIRAS: Detido em flagrante um cidadão por burlar mais de 2 milhões de Kwanzas

0

O Serviço de Investigação Criminal-SIC, em Luanda, através do Departamento de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais-DCCFF realizou na terça-feira última, 11, um conjunto de acções operativas, visando o combate das já conhecidas “burlas às sexta feiras”, que culminaram com a detenção do cidadão de nacionalidade angolana, “P.P.C.R.”, de 37 anos de idade, mediante mandado de detenção, por prática do crime de Burla por defraudação.


Por Joaquim Paulo

O SIC entrou em acção quando no dia 04 de Maio, do ano em curso, o suposto burlador emitiu uma factura solicitando a compra de 25 caixas de azeite doce, avaliado em Akz 687.000,00 e de forma sequencial, enviou o comprovativo do Banco BIC à empresa lesada, identificada por AUINTA JUCAIS ANGOLA LDA, que, por sua vez, fez a entrega do produto em domicílio, no interior de um edifício, sem nome.

O suposto burlador realizou a prática mais de duas vezes, sendo que, na terça feira, continuou a acção, sem notar que a empresa já se tinha apercebido do desfalque. Foi por esse pormenor que se mapeou rápidas diligências que culminou com a sua detenção, em flagrante delito.

Ao receber os produtos, o acusado forjou a sua identidade, respondendo por Firmino de Sousa. O mesmo, após a sua detenção, disse que tem falsificado os comprovativos de bancos em cyber’s.

Mencionar que, a mercadoria burlada, teve um custo total de Akz: 2.700.000. O cidadão ora detido será apresentado ao Ministério Público para os ulteriores termos processuais.

PUBLIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »