Braço juvenil da Igreja Universal em Angola apresenta valências da organização ao Ministro da Juventude e Desportos
O representante nacional da Força jovem Universal, braço juvenil da Igreja Universal do Reino de Deus, Pastor Vasco Garcia, participou no encontro de auscultação promovido pelo Ministério da Juventude e Desportos sobe organização do CNJ e, ao tomar a palavra, o líder da FJU apresentou ao Rui Falcão as valências da organização e, durante a entrevista ao Factos Diários confirmou que irá solicitar o encontro com o Ministro para abordar questões relacionadas com o maior centro formação do FTU.
Por Kamaluvidi Baltazar
Em entrevista ao Factos Diários, Pastor Vasco Garcia disse que a maior parte destas valências estão ligadas aos jovens que fazem parte desta organização religiosa como por exemplo, a formação académica e profissional e a empregabilidade, aproveitando a oportunidade para apresentar o trabalho que o braço juvenil da Igreja Universal do Reino de Deus tem desempenhado em todo o território.
” A auscultação foi muito proveitosa, na certeza de que o ministro saiu daqui bem lúcido daquilo que nós falamos e deixamos as nossas preocupações. Esperamos nos encontrar novamente, para mostrar o nosso trabalho que a força jovem tem levado a cabo a nível nacional. A Força Jovem Universal está saudável, mais forte que nunca. Somos jovens resilientes que não nos abalamos, e vamos fazer a diferença naquilo que temos estado a fazer “, terminou.
Vasco Garcia avançou que num período não muito distante, poderá solicitar um encontro com o Ministro da Juventude e Desporto para abordar questões ligadas com o maior centro de formação juvenil no país, a FTU, um espaço da propriedade da Igreja Universal que, por conta de conflito interno ficou encerrado. Garcia conta que seria fundamental abertura deste centro para ajudar o governo na formação do homem novo.