Bento Kangamba convive com jovens “indecisos” e “descontentes” em Cacuaco
O que se viu de Bento Kangamba, nesta quarta-feira, é uma imagem habitual, mas pouco recorrente em círculos do MPLA.
Por redação do Factos Diários
político e empresário prescindiu do seu habitual salão para tratar das unhas e “refugiou-se” numa zona periférica de Cacuaco, onde quase foi “engolido” por jovens, muitos dos quais ainda indecisos em relação a opção de voto nas eleições de 24 de Agosto e outros, simplesmente descontentes com a vida dura que enfrentam, sem trabalho.
Sempre movido da coragem que lhe é peculiar, Bento Kangamba ousou sentar-se numa das zonas improvisadas pelos jovens de tratamento de pedicure e manicure, onde, ao lado dos demais clientes, deixou-se tratar das unhas.
O local, que antes da chegada do político do MPLA estava quase às moscas, após a sua chegada, num ápice ficou apinhada de gente (ver foto), tendo o político do MPLA se mostrado à vontade, pois tal foi a forma entusiasta como os jovens o receberam e trataram.
Como não se podia esperar, Bento Kangamba preparou-se para ouvir as reclamações dos jovens. Carismático, comp sempre, BK, como também é chamado, aproveitou para conversar com a juventude de Cacuaco ao seu redor, transmitiu esperanças por um futuro muito melhor, deixando expressa a garantia que se o MPLA vencer as eleições os jovens não serão esquecidos.
“O camarada João Lourenço está atento às vossas preocupações”, disse Bento Kangamba, apontando para os jovens.
Mais uma vez, Bento Kangamba mostrou ser um “cabo eleitoral” do MPLA muito experiente e que sabe aproveitar todas as oportunidades com o eleitorado para fazer vincar o nome do seu Partido e do seu líder, João Lourenço. Como poucos, o empresário e político nunca foge ao contacto com os jovens descontentes. Enfrentá-os, procura ouvir deles as preocupações e transmite os programas do seu Partido para estas franjas da sociedade.
Esta é a imagem habituada a passar aos angolanos por Bento Kangamba, a quem a sociedade apelidou-o como o empresário da juventude, pelos seus actos filantrópicos junto de pessoas necessitadas.
A frontalidade de Bento Kangamba para encarar os problemas dos jovens pode estar a ser muito positivo para o MPLA, sobretudo no que os desafios de convencer o grupo de jovens indecisos e descontentes diz respeito.
Enquanto uns tantos políticos do Partido no poder perdem tempo com “brigas” de lugares na alta estrutura do MPLA, Bento Kangamba mostra estar preocupado em garantir a vitória do seu Partido nas urnas, a 24 de Agosto próximo.
Diga-se, por isso, que BK está a cumprir em pleno o papel de bom “cabo eleitoral” do MPLA, tendo em vista os objectivos de João Lourenço vencer as quintas eleições no país. E, nesse particular, o contacto com os jovens, enquanto maior população votante, afigura-se determinante para o Partido no poder.