Bento Bento confirma dotes de mobilização por excelência em Luanda

Partilhe

Presidente do MPLA, João Lourenço, estava certo quando apostou em Bento Bento para liderar o Comité do Partido em Luanda. A actual realidade tem provado que é a pessoa certa no lugar certo.


Por Afonso Eduardo


O que se viu hoje no acto político do MPLA no estádio da Cidadela, em Luanda, ajuda a confirmar a enorme experiência de Bento Bento na mobilização de militantes. Sempre no seu jeito peculiar de comunicar e carismático na arte de persuadir os seus “camaradas”, Bento Bento é daqueles dirigentes do MPLA que não se confunde.

Apelidado de “3D”, dada a dinâmica e o frenesim que imprime ao trabalho do Partido em Luanda, o Primeiro Secretário provincial voltou a estar em destaque ao desafiar os militantes nos respectivos CAP a mobilizarem cada um três novos militantes às fileiras do Partido. “Os secretários devem trazer seis novos militantes. Eu já tenho os meus seis”, disse, Bento Bento.


Durante o acto político, na Cidadela, foi visível, mais uma vez a identificação dos militantes com Bento Bento, mas sobretudo a sintonia que existe entre o Primeiro Secretário Provincial e o grosso de membros do Partido em Luanda. Como político bastante experimentado e “combatente calejado”, BB tem mostrado aos militantes o caminho certo, sublinhado o apoio incondicional à candidatura de João Lourenço e deixado claro não haver espaço para aventuras à disputa da liderança do MPLA.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »