Bento Bembe fora da presidência do Fórum Cabindês para o Diálogo
Nova direção do Fórum Cabindês para o Diálogo, realizou hoje, 07, em Luanda, uma conferência de imprensa onde anunciaram o afastamento do Político e Deputado à Assembleia Nacional António Bento Bembe e, a partir de hoje a liderança do FCD estará na responsabilidade do General Maurício Amado Nzulú.
Por Redação do Factos Diários
Foi confirmada hoje o afastamento do Presidente António Bento Bembe nomeado em 2004 para digir uma organização que visa negociar com o governo angolano para a solução do caso Cabinda. Desde 2017, a nova direção afirma que o General na reforma, decidiu abandonar voluntariamente a organização sem o prévio aviso dos seus membros que ficaram surpreendidos em ver o seu líder na lista de deputados do MPLA para o Parlamento Angolano.
Perante a recusa repetida do General Antônio Bento Bembe aos convites da maioria dos membros da Direção para o devido esclarecimento do seu posicionamento, os dois Vice-presidentes e demais membros da organização, convocaram no dia 21 de Abril de 2019 uma reunião extraordinária, que resultou na criação de uma comissão de Transição encarregue de gerir a organização até a eleição da nova liderança.
Decorrido nove meses de transição, foram realizadas as eleições no dia 11 de Janeiro de 2020, nas quais foi eleito democraticamente o General na Reforma Maurício Amado Nzulú como presidente do Fórum Cabindês para o Diálogo.
“queremos deixar claro à opinião pública nacional e internacional que o General Maurício Amado Nzulú é a única e exclusiva voz máxima autorizada do FCD. Queremos igualmente aqui recordar que o Fórum Cabindês para o Diálogo não é um partido da oposição, apenas um parceiro do governo na busca de vias para a resolução do problema de Cabinda”, disse o porta-voz António Banga.
PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS