BENGO: SIC detém cidadão que se fazia passar de 2° Subchefe de investigação Criminal no Panguila
O Serviço de Investigação Criminal no Bengo deteve cerca de 18 cidadãos nacionais, acusados na prática de vários crimes, com destaque para homicídio qualificado, tráfico de menor, gravidade de estupefacientes (liamba), falsificação de documentos e falsa qualidade de agente de autoridade do SIC.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
Esta detenção, foi possível através do seu Departamento de operações que realizou, no período de 13 à 16 de maio várias micro-operações que incidiram nos bairros Kixiquela e Kimaria em Caxito e na localidade do Panguila no município do Dande.
Segundo o Porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na província do Bengo, Subinspector de Investigação Criminal Miguel Correia, disse à Imprensa que dentre os detidos, o destaque vai para um cidadão nacional de 38 anos acusado na prática do crime de falsa qualidade, na zona do Panguila, onde exibia um passe de serviço do SIC/Bengo com a patente de 2° Subchefe de investigação Criminal.
Na mesma operação, ainda foi possível apreenssão de uma viatura de marca Yundai modelo Grande i10, que se encontrava em posse do acusado, presumivelmente por ter furtado e, não apresentava nenhuma documentação que comprovasse que a mesma lhe pertencia.
Por seu turno, o Subinspector Miguel Correia apelou aos cidadãos a não recorrerem à tais práticas e referiu que os
acusados serão presentes ao Ministério Público para os próximos passos legais.