BENGO: pasciente barrada no Hospital Geral da Barra morre devido a falta de máscara
Uma pasciente maior de idade perdeu a vida defronte ao Hospital Geral da Barra do Dande,província do Bengo, quando a mesma havia sido barrada de ter acesso àquela unidade hospitalar devido a falta de uma máscara.
Por Kamaluvidi Baltazar
Esta revelação foi feita ao Factos Diários esta quinta-feira (02) por algumas senhoras que falavam sobre o atendimento médico no Hospital Geral da Barra.
Tia Maria, como é tratada pelos seus próximos contou à nossa reportagem que a malograda havia solicitado este hospital a fim de tratar da sua saúde, quando fazia-se acompanhar pelo seu filho.
Posto lá, os homens da Segurança em serviço a obrigaram que usasse uma máscara. A mesma recusou-se pelo o facto de não ter,e implorava-os que a deixassem entrar, mas não teve uma resposta satisfatória.
No local como não havia máscaras à venda, o filho deslocou-se ao Desvio da Barra para comprar uma máscara e depois regressar ao encontro da mãe.
Atendendo a gravidade do estado de saúde da malograda que segundo relatos era alarmante, não resistiu tendo falecido em poucos minutos.
Uma outra situação que também preocupa os pascientes, é a falta de médicos que obriga diariamente atenderem apenas 20 pessoas para consulta externa, independentemente da demanda que tiver.