BENGO: Efectivo da Polícia Nacional Condecorado por comportamento exemplar

Um efectivo do comando municipal da Polícia Nacional no Nambuangongo, foi condecorado pelo Comandante Geral por ter ficado como o chefe do Posto e por sinal único efectivo colocado na comuna do Quixico, município de Nambuangongo, durante um ano.


Por Redação

Trata-se do terceiro Sub-chefe Júlio Joaquim Neto, que foi distinguido, recentemente pelo Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário Geral Paulo Gaspar de Almeida, durante a sua visita ao município de Nambuangongo, onde foi encontrado o único agente, que havia sido transferido para o referido Posto Policial desde 1998, como efectivo deste e trabalhava com um chefe do Posto Policial, tendo por duas ocasiões trabalhado sozinho, na comuna de Quixico.

O facto antigo ocorreu no período de 2016 à 2017 por falta de efectivo, e o mais recente com a morte do chefe do Posto em Fevereiro deste ano em que trabalhou cerca de 8 meses até à indicação do novo chefe; e pela causa da pátria, transferiu a família de Luanda para a comuna de Quixico desde 2013 até à data presente.

Júlio Joaquim Neto realiza o seu trabalho com amor e eficiência é respeitado pelas populações da comuna e responde operativamente, elabora os autos e os casos em que envolve detenções de cidadãos, acciona o Comando Municipal para o tratamento final.

Recentemente, aquando da visita do Comandante Geral da Polícia Nacional, foi promovido de agente ao grau policial de terceiro sub-chefe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »